Peugeot 3008 não chega para as encomendas

A aposta da Peugeot nos SUV ficou bem evidente ao longo do ano, com a apresentação do 3008 e a aposta no 5008, mostrado no último Salão Automóvel de Paris. Os números do sucesso do 3008 são evidentes: em dois meses de presença no mercado foram vendidas 44 000 unidades na Europa, 23 000 dos quais em França.

O sucesso ultrapassou as melhores expectativas da marca francesa. A fábrica do Grupo PSA em Sochaux está nos limites da sua capacidade e, mesmo assim, já há uma lista de espera para a entrega das encomendas que chegam aos concessionários. O final da produção do monovolume 5008 está agendado para este mês, o que irá ajudar a planificação de uma unidade onde, para além do novo 3008, também é produzido o 308 e o DS5.

Os franceses foram também obrigados a alterar o seu plano de marketing, adaptando-o às exigências do mercado. A proposta GT Line, que se posiciona na faixa superior da gama, representa 88% das vendas, o que está a criar uma lista de espera que pode chegar a dois/três meses.

Ao mesmo tempo, a versão 1.2 PureTech 130 com caixa automática, que deveria começar a ser produzida em Janeiro, foi adiada para Fevereiro porque, mais uma vez, a Peugeot não esperava uma procura tão grande da transmissão automática.

Em destaque